A ESSOL Engenharia - Projetos, Consultoria, Sondagem



A ESSOL Engenharia


ESSOL Engenharia

A ESSOL Engenharia surgiu do desejo de oferecer ao mercado serviços especializados de Engenharia Estrutural e Engenharia de Solos. Fundado em 2015 por um Engenheiro Civil (especialista em estruturas) e um Engenheiro Geólogo, a empresa estampa em seu nome a diversidade e o desejo desses profissionais, a partir da junção das palavras EStruturas & SOLos surgiu a ESSOL. Já em 2017 a empresa enveredou no ramo imobiliário, iniciando a incorporação do seu primeiro empreendimento imobiliário, o Edifício Raposos.

São valores essenciais da empresa: o Compromisso (com seus clientes), a Qualidade (dos serviços prestados) e a Responsabilidade (para com toda a sociedade). Voltamos nossa atenção e prioridade para o atendimento das necessidades e demandas de cada cliente, através de um corpo profissional altamente capacitado, visando construir relacionamentos tão duradouros quanto suas obras.


A Equipe


Rafael Vital Januzzi – Engenheiro Estrutural

Mestre em Ciências da Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto, com foco em modelagem numérica das Estruturas utilizando Método dos Elementos Finitos (MEF – ABAQUS) no ano de 2014. MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC no ano de 2017. Engenheiro Civil pela Escola de Minas de Ouro Preto (Escola de Minas/UFOP), no ano de 2012. Ganhador do prêmio de melhor trabalho apresentado no 56º Congresso Brasileiro do Concreto no ano de 2014 em Natal, RN. Coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Doctum unidade João Monlevade e professor das disciplinas Estruturas de Concreto Armado I e II. Professor nas disciplinas Concreto Armado I e II e Resistência dos Materiais na Universidade do Estado de Minas Gerais nos anos de 2014 a 2017. Orientador de diversos projetos de pesquisa junto à FAPEMIG, assim como, Trabalhos de Conclusão de Curso. Revisor de Periódico na Revista REIS.

Aercio Januzzi – Engenheiro Geólogo (Consultor)

Mestre em Tecnologia Mineral e Caracterização Tecnológica com foco no processo HPS (Hybrid Pelletized Sinter) pela Universidade Federal de Minas Gerais no ano de 2008, pós-graduado em Gestão Avançada pela Qualidade-Seis Sigma pelo INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial) no ano de 2004, graduado em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto no ano de 1985. Ampla experiência em pesquisa mineral para minério de ferro, trabalhou durante 27 anos com produção de minério de ferro com foco na área de redução (sinterização e Alto-Forno). Foi o gerente da sinterização e do processo HPS de uma usina com capacidade para 1,65Mta de sínter. Atualmente trabalha como Gerente Geral de Operações em duas minas de Minério de Ferro no Brasil para uma usina siderúrgica de grande porte e participa como consultor de um grupo internacional de estudos sobre práticas de segurança na mineração. Ganhador do prêmio VALE pelo melhor trabalho apresentado no 2° Symposium on Iron Ore 2008, da ABM em São Luis-MA. Professor do curso de Engenharia de Minas da UEMG/FAENGE campus João Monlevade entre os anos de 2011 e 2012. Diversas viagens internacionais com foco em otimização de processo de lavra, avaliação de ativos para negociação e segurança do trabalho na mineração.

Stefany Park Chun – Advogada

Pós-graduada lato sensu (especialista) em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas no ano de 2015, bacharela em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP em 2013. Atua na área imobiliária com ênfase em incorporação imobiliária e regularização de imóveis.


ABECE


ABECE

A Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural – ABECE – participa da elaboração, desenvolvimento e manutenção das Normas Técnicas e de atividades profissionais em conjunto com as demais entidades representativas do setor, como Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), ABNT, Sinduscon, Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) e outros.

A ABECE promove a disseminação de novos conhecimentos no intuito de estar sempre atualizada com o estado da arte da engenharia estrutural, propondo, participando ou apoiando cursos, seminários e palestras, de forma a agregar estes conteúdos a seus associados.